Banco CBSS Banco CBSS

Segmento Financeira
Abrangência Nacional
Soluções Contratadas Biometria Facial

Sobre o Banco CBSS

O Banco CBSS é uma plataforma de serviços financeiros que faz parte do Grupo Elopar, holding que é controlada pelo Bradesco e Banco do Brasil.

Banco CBSS

Criado para atender à crescente demanda por crédito no mercado em meios digitais, o CBSS hoje conta com quase 2 milhões de clientes que estão colocando a casa em ordem por meio de um empréstimo pessoal ou equilibrando o cotidiano com o cartão de crédito.


Em 2016, o CBSS lançou o digio, cartão de crédito sem anuidade e mensalidades, desenvolvido para atender ao público milênio brasileiro que busca por alternativas de gestão da vida financeira e controle na palma da mão – e por isso, o digio está 100% no app, ao alcance do usuário a qualquer momento do dia.


Sobre o Digio

O digio acredita que nenhuma pessoa acorda com vontade de ter um cartão de crédito e, sim, de experimentar serviços, produtos e consumo em geral. Por isso caminha para ser uma plataforma aberta de serviços financeiros, possibilitando várias formas de o usuário lidar com seu dinheiro.

digio

Com oferta de descontos, cashback, seguro, empréstimo e muitas outras coisas, o digio está próximo de ter 1 milhão de usuários, que apoiam e co-criam o futuro da plataforma, que será cada vez mais ampla em sua gama de ofertas de serviços, com o intuito de crescer com o usuário a qualquer hora.


O desafio

Na época de sua criação, o digio era uma vertente completamente inovadora do CBSS que propunha a concessão de crédito 100% digital. Considerando o risco de pessoas se passarem por outras, o banco buscou, desde a criação da marca digio, uma tecnologia que realizasse uma autenticação segura, ágil e eficiente, blindando sua operação de possíveis fraudes e protegendo a identidade de seus clientes.

Foi na Acesso Digital que a empresa encontrou a solução que precisava. O especialista do CBSS responsável pela segurança do produto, vindo de uma experiência em um grande varejo brasileiro, teve contato com a tecnologia de reconhecimento facial da Acesso Digital, o AcessoBio, e sugeriu sua implantação no momento da concessão de crédito aos usuários do digio.

Atendendo os mercados de bancos e fintechs, varejos, financeiras e e-commerce, o AcessoBio já possuía a maior base biométrica privada do Brasil, desempenhando um papel muito importante na proteção dos negócios de seus parceiros.

A escolha foi certeira, uma vez que, de acordo com a área de crédito responsável pelo projeto, “com a implementação da biometria, conseguimos realizar um retorno ágil e de qualidade para o cliente, com a certeza de que ele é quem diz ser”.

Resultados

Desde o nascimento do cartão de crédito do CBSS, a atuação do AcessoBio tem sido integral. Hoje, o cartão tem 100% dos clientes ativos com biometria facial.

Dinheiro

Dessa forma, são identificados, em média, 270 cadastros suspeitos mensalmente, correspondente a meio milhão de perdas evitadas por mês, além de uma economia de R$ 50.700,00 em casos que poderiam ter se tornado ações judiciais (devido a negativação indevida, por exemplo).

Assim, o digio, em parceria com a solução de reconhecimento facial, proporciona experiências incríveis aos seus clientes ao mesmo tempo que protege sua identidade de forma simples e ágil.